Brasil é o país com melhor desempenho da Budweiser durante a Copa

Entre os países que participam de campanha mundial, Twitter aponta que a cerveja americana lidera o ranking de menções espontâneas durante o torneio

Por: - 4 meses atrás

A cerveja americana Budweiser pode comemorar mesmo se o título do hexa campeonato não vier para o Brasil. Isso porque, entre os países que participaram da campanha “Light Up the World”, a estratégia brasileira –  assinada pela agência Africa -, lidera os rankings de envolvimento com o público até o momento.

No aspecto de menções espontâneas no Brasil, a marca ultrapassou gigantes patrocinadoras do evento com maior exposição de mídia, como Coca-Cola e McDonals.

O Twitter apresentou o desempenho das marcas mais mencionadas em tuítes com a hashtag #Copa2018 no Brasil durante os jogos das oitavas de final. O resultado apontou que o perfil da bebida liderava o ranking que teve como parâmetro todos os diálogos sobre o torneio.

Vale destacar que a marca também ganha destaque por conta do uso da hashtag #MOTM (Man of The Match), troféu oferecido pela marca para o jogador que for eleito o melhor na partida. Entre todos os países que integram a campanha “Light Up The World”, a Budweiser Brasil lidera o ranking de SOB (Share of Voice).