Samsung ataca Apple em série de comerciais

Sul-coreana volta a dar destaque para os problemas do iPhone X. Alvos foram o carregamento rápido, câmera, acessórios e velocidade da internet móvel

Por: - 5 meses atrás

Uma das guerras mais famosas do mundo dos negócios ganhou mais um capítulo nesta sexta. A Samsung voltou a atacar a Apple em um comercial nos Estados Unidos. Além de serem os líderes mundiais do mercado de smartphones, as empresas já travaram uma disputa em tribunais de vários países, trocando acusações de violação de patentes.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno

Desta vez, a Samsung mirou quatro alvos no iPhone X – câmera, adaptadores, recarga rápida e desempenho da internet móvel. As críticas da sul-coreana foram publicadas hoje na página da marca no YouTube. A propaganda se passa em uma suposta Apple Store, em uma série de vídeos chamada “Ingenius”. O título é uma referência aos “Apple Genius”, como são chamados os vendedores da marca.

Carregamento rápido

O vídeo mais recente mostra uma mulher tirando dúvidas sobre o último iPhone lançado pela Apple. A consumidora fica decepcionada quando descobre que o adaptador de recarga rápida não vem na caixa do smartphone.

– O (iPhone) 10 vem com o carregador rápido?

– Não.

– Eu ouvi dizer que o Galaxy S9 vem com o carregador rápido.

– Sim, mas você pode apenas comprar o cabo USB-C e o adaptador de carga rápida. Deve dar conta. Tenha um ótimo dia.

Esse é um dos pontos mais criticados no iPhone X, mas existem rumores de que a Apple deve resolver o problema. A atual entrada USB-A do iPhone seria substituída pela entrada USB-C, compatível com a tecnologia de carregamento rápido.

Câmera

A Samsung também atacou o item mais amado pelos usuários do iPhone: a câmera. O vídeo começa no meio de um diálogo entre vendedor e cliente.

– Eu quero dizer que a câmera é ótima, cara.

– Melhor que a do Galaxy S9?

– Você andou lendo as avaliações do DxOMark, não andou?

– Por quê? A nota do Galaxy S9 foi maior?

– Tecnicamente, de acordo com os números…

– Você acredita nos números?

– Eu acredito nisso.

– Você está apontando para o seu coração ou para o logo?

O DxOMark é um site que fornece classificações de qualidade de imagem para câmeras de dispositivos móveis. Recentemente, a plataforma deu uma nota mais baixa para o iPhone na comparação com a câmera do Galaxy S9.

Dongle

Outro vídeo falou sobre os adaptadores do iPhone X. O aparelho não conta com uma entrada P2, a mais comum entre os smartphones.

– Eu ainda posso usar esse fone com o (iPhone) 10?

– Sim, mas você vai precisar de um adaptador. Ou, como a maioria das pessoas gosta de chamar, um dongle.

– Um o quê?

– Um dongle, vem na caixa.

– Mas e se eu precisar carregar ao mesmo tempo?

– Você vai precisar de outro tipo de dongle.

– Algo como um duplo-dongle?

– Duplo-dongle…sim.

– Isso parece explícito.

Velocidade

O primeiro vídeo, lançado na terça-feira pela Samsung, questiona a velocidade da internet móvel do celular top de linha da Apple.

– Ok, o (iPhone) 10 não tem a maior velocidade de download.

– Não, mas é mais rápido que o iPhone 8.

– Mas as taxas de download não são superiores às do Galaxy S9. Eu pensei que esse era o “smartphone do futuro”.

Histórico

Essa não é a primeira vez que a Samsung provoca a Apple diretamente. No fim do ano passado, um comercial da empresa causou polêmica. O vídeo mostrava um jovem que sempre teve problemas com o iPhone e compra um celular da linha Galaxy. O mesmo aconteceu com um vídeo que ataca a bateria do iPhone.