Vans lança coleção de peças inspiradas em obras de Van Gogh

Lucros da iniciativa serão revertidos à preservação do legado do artista em projetos do Van Gogh Museum. Saiba como comprar

Em parceria com o Van Gogh Museum, a Vans desenvolveu uma coleção inspirada em obras icônicas do pintor pós-expressionista. A partir da segunda quinzena de agosto, os produtos estarão disponíveis em todos os pontos de venda e distribuição da marca, inclusive no Brasil. Parte dos lucros dessa iniciativa serão revertidos ao projeto que busca preservar o legado do artista holandês.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O público poderá comprar calçados, camisetas, bonés e agasalhos que fazem  referência a diferentes pinturas do artista. “Caveiras”, “Amendoeira em Flor”, “Girassóis” e o auto-retrato de Van Gogh foram as peças escolhidas para a criação da coleção. “Ao unir as icônicas obras de arte de Van Gogh com os clássicos modelos da Vans, nossa parceria dá vida à arte “Off The Wall” de Vincent em um novo mundo e audiência fora do nosso museu”, afirma Adriaan Dönszelmann, diretora do Van Gogh Museum.

Vincent Van Gogh (1853-1890) é um dos autores mais conhecidos do movimento pós-impressionista. Suas obras são lembradas por intensa vibração de cores e elementos que remetem ao lúdico. Sua produção artística tem mais de 2.100 peças. As peças escolhidas remontam a evolução do estilo de pintura de Van Gogh em quatro momentos. O clássico auto-retrato, por exemplo, está presente em um calçado da linha Authentic e uma camiseta Oversized Tee. O preços das peças oscilam entre R$ 189,99 e R$ 599,99.

Confira alguns modelos na galeria abaixo:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS