Netshoes vende operação no México e tenta recuperar prejuízos na bolsa

Em comunicado, empresa brasileira revelou intenção de concentrar esforços nas operações mais maduras. Fundo de investimento ficará com a operação

A Netshoes anunciou hoje a venda de toda sua operação no México para o fundo de investimento Grupo Sierra Capital, que atua no México, Caribe e América Central. O grupo tem como um de seus sócios o brasileiro Carlos Pedroso, ex-analista do JP Morgan.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

O alto custo com vendas tem sido um empecilho para a empresa e impactado diretamente os resultados na Bolsa de Nova York, onde a empresa abriu capital em abril do ano passado. Pouco antes de fazer um ano de capital aberto, as ações da Netshoes caíram mais de 60%. Em maio, após divulgação do balanço do primeiro trimestre, as ações caíram mais de 40%.

Em comunicado, a Netshoes diz que a venda da operação tem como objetivo concentrar forças nas operações mais robustas. “O desinvestimento está em linha com a estratégia da empresa de focar e simplificar suas operações em regiões maduras para aumentar a lucratividade e criar valor de longo prazo para os acionistas”, aponta.

A operação de venda deve ser concluída ainda neste trimestre.

Leia também: Modelo massificado não atende mais as demandas do consumidor, diz CSMO da Netshoes




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS