Crocs anuncia fechamento de fábricas e causa comoção entre os consumidores

Fãs da marca reagiram na internet pensando ser o fim da marca. A empresa de calçados polêmica quer aumentar seu faturamento a partir do e-commerce

Por: - 1 ano atrás

Crédito: Shutterstock

As sandálias da Crocs sempre causaram polêmica. De um lado, as pessoas que afirmam que jamais usariam os calçados por causa da aparência. Do outro, aqueles que gostam do conforto das sandálias. A verdade é que poucos defendem sua aparência. Ainda assim, o calçado voltou a ser assunto depois que a marca anunciou o fechamento de uma fábrica. A notícia se espalhou entre os consumidores, que reagiram com tristeza ao pensar que este é o fim da marca.

O que vai acontecer, porém, é que a empresa vai fechar sua fábrica na Itália, sua última unidade de produção própria. A Crocs também vai fechar seu centro de distribuição no México. Além disso, a diretora financeira da companhia será substituída. A marca quer focar no e-commerce. As lojas menos produtivas da marca serão fechadas à medida que as concessões expirarem.

Reação

A notícia gerou comentários sobre o que as pessoas nas redes sociais pensaram ser o encerramento em definitivo das atividades da Crocs.

“As fábricas da Crocs estão fechando, então eu também estou”.

“É melhor que a notícia de que estão fechando as fábricas da Crocs seja brincadeira porque eu não posso viver sem elas. Isto é mentira”.

Outro fã da marca reagiu:

“Eu posso ouvir a tristeza nas suas palavras”.

“Este é o pior dia da minha vida”.