Netflix testa inserção de comerciais nos intervalos de séries

Após ampla repercussão nas redes sociais, plataforma informou em nota que testes ocorreram com usuários e países específicos

A publicidade está presente em todos os canais de conteúdo, de modo que com a Netflix, plataforma de streaming de filmes e séries, não seria diferente. Usuários americanos da ferramenta relataram que alguns comerciais foram exibidos entre um capítulo e outro de séries e filmes presentes do catálogo. A empresa se posicionou e disse que a inserção está em fase de testes em alguns países e usuários específicos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Vale destacar que os anúncios foram elaborados com base em informações trazidas por algoritmos da empresa e que podem “satisfazer” o cliente. As propagandas são do próprio Netflix e destacam possíveis programas ao expectador, além de informações prévias sobre os capítulos que serão exibidos na sequência, entretanto, existe a possibilidade que essas propagandas interajam com outras marcas.

A reação nas redes sociais foi intensa, de modo que os clientes que receberam a mudança na plataforma iniciaram reclamações imediatas alegando não ser possível pular as propagandas, como no Youtube, por exemplo.

Em nota ao TechCrunch, a sede brasileira informou que os testes não necessariamente indicam que a mudança será confirmada definitivamente. “Como qualquer teste de produto, pode ser que a novidade nunca seja implementada para todos os nossos membros”, informou. À imprensa internacional, a companhia destacou que, ao contrário do que relataram os usuários, é possível pular os vídeos de anúncios antes que cheguem ao seu final. “Estamos testando se recomendações entre capítulos podem ajudar os usuários a descobrir histórias que possam gostar de forma mais rápida”, explicou.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS