Para jovens brasileiros, empreender configura um propósito de vida

De acordo com pesquisa Juventude Conectada, o objetivo de abrir o próprio negócio não está atrelado ao interesse de ganhar dinheiro

Empreender não é fácil e o retorno financeiro nem sempre vem no tempo planejado. Os jovens brasileiros sabem disso. Idealizam abrir o próprio negócio não mais baseados na fantasia de que vão ganhar dinheiro facilmente e, sim, por acreditar que vão conseguir colocar em prática os seus sonhos. Essa é a conclusão da pesquisa Juventude Conectada, realizada pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o Ibope Inteligência e a Rede Conhecimento Social.

O levantamento ouviu 400 jovens entre 15 e 29 anos das classes A, B e C de todas as regiões do País. Para 44% dos entrevistados, o empreendedorismo não é a melhor forma de ganhar dinheiro. Abrir negócio próprio está mais ligado à realização de propósito e 64% concordam que empreendedorismo é mais do que ter um negócio, é ter atitude, iniciativa e criatividade.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Do total de jovens entrevistados, 56% se consideram empreendedores. Entre eles, 70% preferem ter um negócio próprio desafiando-se a criar produtos e serviços, e 30% preferem ser empregados de uma empresa, associando o conceito de empreender ao contexto empresarial partindo de uma atitude empreendedora que agrega aos negócios. 60% dos jovens acreditam que empreender não é só fazer dinheiro, mas inovar e transformar ao seu redor, seja com seu negócio ou dentro de empresas.

Diferentemente das classes A e B, em que seis em cada 10 jovens sonham em empreender, na classe C, são oito em cada 10.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS