Carrefour amplia no Brasil entrega de alimentos via drive-thru

O cliente faz a compra pelo e-commerce da rede de super e hipermercados francesa e agenda o horário de retirada em uma loja física com a ajuda de profissionais do Carrefour

O Grupo Carrefour anunciou a inauguração do segundo ponto do Retire de Carro, que permite aos clientes da rede retirar em loja física as compras de alimentos realizadas via e-commerce.

Em um formato drive-thru, o serviço passa a operar também no hipermercado situado no bairro Jardim Três Marias, em São Bernardo do Campo (SP). O projeto piloto foi feito em uma unidade de Pinheiros, na capital paulista.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O serviço conta, inicialmente, com três opções de período para retirada, disponível 24 horas após a compra: das 8h às 12h, das 12h às 18h ou das 18h às 21h.

No dia e horário agendados, o cliente deverá dirigir até o local, onde irá apenas se identificar para que um profissional do Carrefour faça a entrega das compras e ajude a colocá-las diretamente no porta-malas do veículo.

Sucesso na Europa

Conhecido como “Carrefour Drive” fora do Brasil, o serviço já está disponível em diversos países onde a companhia opera. Na França, por exemplo, o CEO do Carrefour, Noel Prioux, afirmou que no exterior o modelo drive-thru em supermercados é popular há alguns anos.

“Esse modelo na França foi exitoso e este ano deve chegar a 10% de todo consumo na França. Antes era de 8%. Uma loja que não tiver esse modelo na França está morta”, disse Prioux.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS