Casas Bahia lança aplicativo de Realidade Aumentada para clientes

Nova funcionalidade facilita a visualização de um produto da rede em algum cômodo de casa ou qualquer outro espaço que o cliente julgar interessante

A Casas Bahia lançou hoje um aplicativo de realidade aumentada que ajudará clientes a terem uma melhor experiência na loja física. Mais de 200 móveis, com soluções para dormitório, sala de estar, sala de jantar, cozinha e escritório estão disponíveis na ferramenta que, permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do produto e compartilhá-la através das redes sociais, WhatsApp e e-mail.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente, facilitando sua tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explica o COO da Via Varejo, Paulo Naliato.

A implantação da ferramenta faz parte do processo de transformação digital e do fortalecimento da jornada omnichannel que a Via Varejo, holding da Casas Bahia e do Pontofrio, vem implementando em suas lojas físicas e toda a operação.  O aplicativo possui integração total com os canais de venda das redes garantindo que, ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.

A Realidade Aumentada atua ampliando a experiência digital dos consumidores, que já contavam com a tecnologia de Realidade Virtual em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando óculos de projeção, que possibilitam a navegação por um portfólio amplo e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis. O aplicativo de Realidade Aumentada está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS