Drogaria Onofre estreia robô que gerencia prateleira de medicamentos

Marca reestruturou sua loja conceito e apresentou novidades para os consumidores da unidade da Avenida Paulista

A loja conceito da Drogaria Onofre ganhou uma nova cara na última semana. A unidade da Avenida Paulista recebeu um robô que cuida do armazenamento, distribuição, manipulação e separação de medicamentos. Além disso, o espaço agora conta com telas interativas e um serviço de self checkout. A loja de 200 m² foi a primeira a receber o novo logotipo da marca.

Omnichannel

A empresa trouxe o conceito omnichannel para a unidade. Os consumidores podem realizar o pedido pelo site e retirar na loja da Avenida Paulista ou encomendar medicamentos. Um telão que fica na entrada do estabelecimento mostra quais são os cinco produtos mais vendidos do e-commerce.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Na loja, todos os atendentes podem finalizar as compras. Assim, os clientes não precisam entrar em filas para efetuar o pagamento. Nos serviços de self checkout, os consumidores realizam o pagamento por conta própria nos monitores. Para quem prefere o atendimento tradicional, a unidade tem caixas comuns.

O espaço também conta com os serviços da Onofre Clinic, espaço que disponibiliza serviços básicos como acompanhamento a gestante, aplicação de vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços. O atendimento é feito por uma equipe de profissionais farmacêuticos especializados.

Robô farmacêutico

Crédito: Divulgação

O equipamento que a Onofre usa na sua loja conceito foi desenvolvido pela BD, empresa especialista em tecnologia médica. O robô automatiza o processo de armazenamento, separação e de distribuição de remédios. Assim, ajuda a evitar desperdícios, monitorando a dosagem e a data de validade das medicações. A solução também pode ser usada em hospitais.

A máquina precisa de apenas 30 segundos para coletar o medicamento e disponibilizar ao farmacêutico ou atendente. Além disso, ele produz um relatório que mostra o volume de saída de cada produto do estoque, além de possuir um refrigerador para armazenar as medicações que necessitam de temperaturas controladas.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS