Natura comemora adesão de 300 mil consultoras ao modelo digital

Depois de revitalizar o modelo de venda por relação, marca divulga resultados positivos. Estratégia é incentivar a digitalização das consultoras

A multinacional de cosméticos Natura divulgou nesta semana que ultrapassou a marca de 300 mil consultoras que atuam no modelo digital. Desse total, 160 mil delas atuam apenas via aplicativo. O restante trabalha de forma mista, com atuação presencial e online. A marca destacou que os números são resultado da revitalização do seu modelo de negócio, que envolveu, entre outras ações, a implantação de um plano de crescimento para suas consultoras. Com a mudança, as consultoras de beleza passaram a integrar cinco estágios de progressão. Segundo a companhia, o novo modelo valoriza a dedicação das consultoras à atividade.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Leia também:
Como Carrefour e Natura utilizam o Pinterest como ferramenta omnichannel

“Os resultados obtidos até aqui evidenciam a estratégia acertada que estamos perseguindo desde o ano passado”, comenta Erasmo Toledo, vice-presidente de venda direta da Natura para o Brasil. No segundo trimestre deste ano, a produtividade das consultoras cresceu pelo terceiro mês seguido. O aumento foi de 24,1% na comparação com o mesmo período de 2017. Entre maio e julho deste ano, a multinacional ainda observou alta no índice de lealdade das consultoras. No plano para as consultoras, estão previstos aumento dos lucros, prêmios e incentivos a cada promoção.

A digitalização tem sido o principal motor de melhora do relacionamento da Natura com as vendedoras autônomas. Para acelerar o processo de transformação digital das consultoras, a empresa dá um aumento de 2% e 4% nos lucros para quem chegar nos níveis Ouro e Diamante (últimos níveis do plano de crescimento), respectivamente.

Leia também:
Amazon quer vender Boticário e Natura em seu marketplace no Brasil

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS