Inadimplência do consumidor cresce quase 5% em agosto

Pesquisa da Boa Vista SCPC mostra que ainda há muito o que melhorar na inadimplência comparado ao ano passado, dado ao ritmo lento da recuperação econômica

A inadimplência do consumidor cresceu 4,8% em agosto, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados nacionais divulgados nesta segunda-feira pela Boa Vista SCPC.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Já, no acumulado de 12 meses, houve queda de 3,4%, período que parte de setembro de 2017 até agosto de 2018 frente aos 12 meses antecedentes), de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. Na avaliação mensal com ajuste sazonal, agosto apresentou variação negativa de 2,7% frente a julho.

A avaliação da Boa Vista SCPC é de que, “dado o ritmo lento da recuperação da atividade econômica e do mercado de trabalho, há uma tendência de queda nos registros mensais e nos acumulados”, diz o órgão.

“É esperado que, com a diminuição da desocupação e de juros menores, ocorra uma evolução mais consistente na demanda por crédito, que deverá colaborar para a manutenção de um ritmo estável do estoque de inadimplência”, avalia a Boa Vista SCPC.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS