Mais de 74% das cidades brasileiras possuem cobertura 4G

Recente levantamento produzido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) mostra ainda um crescimento de 34% nos últimos 12 meses. Veja

Por: - 2 meses atrás

Pixabay

A cobertura 4G das operadoras de telecomunicações exibiu novo avanço e chegou a um total de 4.164 municípios brasileiros em agosto ou 74,4% das 5570 cidades brasileiras, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Considerando a população brasileira, o impacto é de 94,6% da população brasileira.

De acordo com os números da ABT, o crescimento de cidades que passaram a contar com a cobertura 4G cresceu 37% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado. Desde janeiro deste ano, foram 341 cidades adicionadas à área de cobertura da tecnologia LTE.

3G também avança

A cobertura 3G também cresceu no período analisado pela entidade. Este ano, foram incluídos 228 novos municípios, o que resultou em um total de 5.319 cidades em agosto – ou 99,4% da população brasileira.

Ainda de acordo com a entidade, a somatória de conexões 3G, de dados (modems e tablets) e de acessos máquina-a-máquina, contabilizou um total de 208 milhões de acessos à Internet pela rede móvel.

A Telebrasil ainda contabiliza 238,4 milhões de acessos à Internet ou 220,7 milhões desconsiderando as conexões máquina-a-máquina.