Espécie de Uber para crianças, plataforma Z?m expande negócios

Sucesso nos Estados Unidos, plataforma está em franca expansão e se tornou alternativa aos tradicionais ônibus escolares

O transporte de crianças ê escola não é necessariamente uma novidade, mas nos Estados Unidos, a oferta desse serviço parece ser um mercado promissor. Nos últimos três anos, a plataforma Z?m – espécie de Uber voltada para o transporte de crianças – transportou mais de 500 mil pequenos passageiros.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Com proposta segura, as crianças recebem uma senha para identificar o motorista que deverá fazer a viagem, de modo que os pais recebem alertas que permitem o monitoramento do início ao fim do percurso.

O canal oferece a possibilidade de agendamento de viagens e, assim como o Uber, também possui motoristas treinados para lidar com o público atendido. É possível agendar viagens a partir de US$ 8 para trajetos com outros caronas e US$ 16 se você optar por não compartilhar a corrida com outras crianças. Entretanto, a plataforma não é apenas para os pais ??que não conseguem estar em três lugares ao mesmo tempo.

A Z?m também fez parcerias com distritos escolares escolares para transportar crianças de forma personalizada, oferecendo uma alternativa aos tradicionais ônibus escolares. A empresa é tão popular entre pais e escolas por lá, que sua receita cresceu o equivalente a 300% por ano desde 2017.

A companhia anunciou recentemente que assinou 103 novos parceiros de diferentes distritos escolares no ano passado e expandiu sua oferta para novas praças: Los Angeles, Orange County e San Diego.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS