Vivo inclui plataforma Netflix em ofertas de TV por assinatura

Operadora é a única no País a oferecer fácil acesso ao serviço da Netflix pelo mesmo decodificador. Mudança será gradativa

Por: - 4 semanas atrás

Vivo e Netflix uniram forças para oferecer uma experiência mais imersiva aos seus consumidores. As duas empresas anunciaram a integração do serviço de streaming à plataforma de TV por assinatura da Vivo. A partir de agora, os usuários da Netflix que também possuírem assinatura da Vivo TV poderão acessar suas séries e filmes favoritos a apenas um clique do botão do controle remoto da operadora.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo, a oferta da plataforma acompanha o interesse crescente dos usuários. “O conteúdo da Netflix é um dos mais desejados entre nossos clientes e a Vivo está comprometida em atendê-los. Por isso, nosso acordo com a Netflix reforça essa estratégia da empresa em oferecer a melhor experiência de TV”, explica.

A inclusão deve ocorrer de forma gradativa a partir desse mês aos clientes que utilizam a plataforma Open IPTV. Lançada em novembro do ano passado, a Open IPTV apresenta uma interface mais intuitiva ao consumidor, com funcionalidades inéditas como a recomendação de conteúdos e lançamentos na tela principal.

De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix, Paul Perryman, a junção das plataformas acolhe uma demanda de simplificar o acesso aos conteúdos de streaming. “Essa integração com a plataforma da Vivo TV facilita a vida dos usuários dos dois serviços. Agora, nossos membros podem se mover facilmente, em um único aparelho, entre o serviço da Netflix e os demais canais de TV por assinatura”, destaca.

Como utilizar

Para assistir suas séries e filmes favoritos, basta se conectar na Vivo TV e, no menu principal, acessar o serviço da Netflix pelo canal 710. Se o usuário já possuir conta na plataforma de streaming, deverá inserir as informações de usuário e senha.