E-commerce deve movimentar R$ 2,87 bilhões na Black Friday, diz ABComm

Associação também prevê que cerca de 33% das compras representarão antececipações dos presentes de Natal. Black Friday já é a segunda data do e-commerce

A Black Friday já é considerada a segunda data para o varejo online. As promoções começaram nos Estados Unidos e já ganharam tradição no Brasil, perdendo apenas para o Natal no e-commerce. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a Black Friday deve movimentar R$ 2,87 bilhões no comércio eletrônico.

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Se a expectativa for confirmada, o crescimento na comparação com o ano passado seria de 16%. No total, a estimativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 8,8 milhões de pedidos. O ticket médio deve ser de R$ 326. As categorias mais buscadas devem ser Informática, Celulares, Eletrônicos, Moda e Acessórios e Casa e Decoração. A previsão leva em conta as compras a serem realizadas entre os dias 22 e 23 de novembro.

Segundo Mauricio Salvador, presidente da ABComm, a cada ano a Black Friday ganha mais relevância e se consolida como um dos principais eventos para o varejo. A data também serve como uma antecipação das vendas de Natal. “A estimativa da ABComm é de que cerca de 33% das compras na Black Friday sejam pessoas antecipando as compras de presentes de Natal. Com esse cenário, muitas lojas virtuais já preparam seus estoques esperando um ritmo agressivo nas vendas”, afirma.






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