Pesquisar
Close this search box.
/
/
Blockchain e impacto social: empresa estabelece padrão de estabilidade monetária

Blockchain e impacto social: empresa estabelece padrão de estabilidade monetária

Você já ouviu falar de Akon? Esse artista, empreendedor e filantropo quer usar o blockchain para trazer estabilidade econômica a países pobres

Considere a chance de ver um artista indicado ao Grammy, recheado de discos de platina e produtos bem-sucedido. Agora, pense que esse mesmo artista é mais reconhecido ainda por sua veia empreendera e atividade filantrópica. Este é Akon, que à frente do Akon Lighting Africa, projeto que lidera, conseguiu instalar soluções de energia solar em 18 países do continente africano. Mas esse visionário foi além. Ele foi ao Money 20/20 para lançar sua plataforma Akoin, voltada para apoiar jovens empreendedores de mercados emergentes para fomentar estabilidade financeira.

Uma história emocionante, que une visão, audácia e força de vontade para inspirar lideranças no mundo inteiro. No painel “Blockchain, celebridade e impacto social: uma empresa que que estabeleceu um novo padrão de estabilidade monetária”, Akon compartilhou suas ideias com Gabe Greenberg, CEO da GABBCON, Jon Karas, Presidente da Akoin para revelar como o poder do blockchain pode criar mudança real e positiva, além de estabilidade econômica a partir da África e depois para o mundo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

“A partir da música, do sucesso da música, muitas grandes oportunidades se abriram para mim, para poder pensar em como fazer coisas boas para o mundo”, comentou Akon. Impacto social é um desafio que os negócios e atividades de Akon se propõe a gerar. Seu objetivo é deixar mais que um legado. ele nasceu na África, perdeu a mãe como 10 anos e sempre se sentiu profundamente envolvido com a situação de seu continente, os problemas derivados da pobreza. “Quis tirar um tipo de energia diferente e positiva para a África, pensei em levar eletricidade para as casas, financiar uma infraestrutura para uma população que mal sabe o que é andar com dinheiro no bolso, que desconhece um cartão de crédito. Como financiar uma população tão carente e prover infraestrutura para ela?”. Akon fala com emoção, ciente de seu propósito e do que significa tentar melhorar a vida de um continente desafiador.

A plataforma central para se conectar com as pessoas, é o celular. E é este dispositivo que representa o passaporte da população africana para o futuro, que permite pensar em uma base de conhecimento e de tecnologia que possa trazer transparência para os estados do continente, contornando governos corruptos e os embaraços que normalmente impedem o desenvolvimento da região.

Esse foi o contexto que inspirou Akon a criar um sistema, baseado em blockchain, capaz de prover acesso à inovação, modelos de financiamento baseados em crowdfunding, para estimular o empreendedorismo e criar alternativas financeiras e monetárias que possam fomentar negócios e o crescimento dos cidadãos do continente. Há muita energia criativa na África, particularmente no lado ocidental e ela pode ser direcionada para criar um ecossistema que mobilize pessoas, pequenos negócios, pequeno comércio, com um sistema monetário baseado em criptomoeda, o Akoin. Uma ambição notável, e que faz sentido quando pensamos na história recente do continente, onde ditadores perpetuam-se no poder fazendo milhões de pessoas viverem à margem do mundo.

“Humano, autêntico, sensível e generoso”, nas palavras de Greenberg, Akon disse que se sentia em conflito com sua posição de destaque e isso o levou a querer fazer algo mais do que ser bom em sua arte. “A música foi um momento de virada na minha vida. Me mostrou o que eu não queria ser. Já fui preso, nunca esqueço o som da porta fechando nas minhas costas. Então a música foi uma segunda chance em minha vida, me deu oportunidade de pensar em como fazer algo mais para ajudar as pessoas, para pensar no futuro. O legal é colocar energia no meu talento e não nos meus problemas, para que eu possa realmente promover alguma mudança”, concluiu Akon.

Definitivamente, suas iniciativas e postura representaram uma grande força inspiradora para a audiência do Money 20/20.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]