Após 20 anos, José Galló deixa a presidência da Renner

Executivo liderou a empresa durante a venda de 100% do capital na bolsa e no boom do varejo, no final dos anos 2000. Sucessor já foi definido

Por: - 2 semanas atrás

Renner anunciou, na última quinta-feira (01), a substituição do seu presidente. José Galló deixará o cargo em 2019 para dar lugar ao atual diretor de Produto Fabio Adegas Faccio, que vai assumir a liderança da empresa em abril do ano que vem.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Faccio trabalha na empresa há 19 anos e passou pela gerência de lojas e outras diretorias. Galló está há 30 anos na Renner e é presidente desde 1998, quando houve o processo de pulverização do capital da empresa na bolsa de valores. A então dona da varejista, a JCPenney, vendeu 100% do seu capital a acionistas.

Sucessão foi preparada

Em entrevista concedida ao portal NOVAREJO no início do ano, o executivo admitiu a preparação de um sucessor para sua posição seguindo o rito praticado pela empresa. Em comunicado, a varejista afirmou que a substituição de Galló na presidência vinha sendo preparada há dois anos, com a intensificação do programa de sucessão que contempla a identificação e o desenvolvimento de potenciais novos nomes para os cargos-chave.

O contrato de Galló com a varejista foi renovado pela última vez no dia 18 de outubro e se estenderá até o próximo dia 18 de abril, quando o executivo deixará o posto. Galló permanecerá como membro do Conselho de Administração da Lojas Renner.