Crescimento em velocidade máxima: o poder dos novos meios de pagamento

Conheça a Brex, a startup criada por brasileiros no Vale do Silício que se tornou um unicórnio. Seu segredo: um cartão de credito para… startups

Por: - 1 semana atrás

Henrique Dubugras, brasileiro, co-fundador e CEO da Brex, o unicórnio do Vale do Silício que criou o cartão de crédito para startups. Vale a pena conhecer o case. Depois, confira o debate com outros empreendedores de fintechs de crescimento acelerado, como Paystack, Easy Payment Gateway com mediação de Britta Musik-Tikovski, CEO da Capscovil Innovation Agency.

A Brex, comandada por Henrique Dubugras é um fenômeno. Um cartão de crédito especial para empreendedores, com limites 20x superiores ao de outras linhas de crédito voltadas para este público específico. A empresa nasceu de aprendizados e frustrações advindas do mercado brasileiro, onde Henrique deu seus principais passos como empreendedor. Foi fundador da Pagar.me, que foi vendida à Stone, empresa brasileira que acabou de abrir capital em Nova York. Ele se declara um apaixonado por meios de pagamento.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O modelo Brex combina tecnologia, regulação e um framework financeiro de alto nível que vai de encontro às necessidades do mercado empreendedor. O time foi montado pensando em oferecer competências nesses três pilares, o que levou a empresa a crescer velozmente ao ponto de se tornar um unicórnio no mercado americano. A empresa dedicou-se a criar uma experiência superior em tecnologia financeira, desafiando o status quo, procurando focar nas startups como público prioritário. Dominando nichos, preenchendo lacunas, o Brex conseguiu se estabelecer com velocidade inédita. O cartão permite controle inteligente e simples de todas as despesas da empresa em uma base de acesso simples e fluida.

“Reimaginamos o modelo de controle de custos para voltá-lo às startups, de uma forma que os bancos não conseguiram”, concluiu Henrique. Uma ideia brilhante, como execução de alto nível em um dos mercados mais competitivos do mundo. Brex é uma inspiração para fintechs no mundo inteiro.