ANS quer sugestões para mudar o cálculo do reajuste anual dos planos de saúde

A ANS abriu consulta pública para que a população opine sobre um novo modelo de reajuste de planos de saúde. As sugestões serão aceitas até o dia 18

Por: - 1 mês atrás

Unsplash

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou em seu site um formulário para que qualquer pessoa faça sugestões para uma nova metodologia para o reajuste anual dos planos de saúde, sejam eles individuais ou familiares. A ideia é produzir um cálculo de consenso entre segurados e empresas.

O formulário entrou no ar no último dia 8 e ficará disponível por dez dias. Para acessar o formulário CLIQUE AQUI. Podem enviar sugestões representantes do setor regulado, de órgãos de defesa do consumidor e de toda a sociedade civil.

A metodologia de cálculo do reajuste que está sendo proposta pela ANS será debatida em nova audiência pública no dia 13/11. As inscrições para participação presencial se encerram HOJE (9/11). Para participar da audiência, envie um e-mail para eventos@ans.gov.br, informando no assunto “Audiência Pública sobre a metodologia de cálculo do reajuste dos planos individuais”. Também devem ser informados no e-mail o nome completo do participante, instituição que representa, e-mail e telefone p  ara contato e número do CPF.

A audiência ocorrerá das 8h30 às 17h30, no auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Presidente Vargas 670, Centro.

Saiba mais aqui sobre a proposta da ANS para o cálculo do reajuste dos planos individuais e familiares.