Elo lança desafio de inovação em plataforma colaborativa

Com objetivo de mapear jornada do consumidor, ação está com inscrições disponíveis na plataforma Kraggle até o dia 19 de fevereiro de 2019

Por: - 5 meses atrás

A aposta em tecnologia e inovação está nas principais diretrizes corporativas da nova economia, entretanto, fomentar caminhos para que essas soluções apareçam cada vez mais ainda é um gargalo preocupante nesse cenário. Na busca de estabelecer contato com desenvolvedores de tecnologia no Brasil, a Elo – bandeira que tem banco do Brasil, Bradesco e Caixa como acionistas -, lançou um desafio na plataforma de competições em ciência de dados, a Kaggle.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Na plataforma, os desenvolvedores terão a possibilidade de propor soluções de problemas de mercado, de modo que pessoas de qualquer parte do mundo podem participar e concorrer a prêmios para quem apresentar as resoluções mais inovadoras.

A companhia desafiou os participantes a elaborarem algoritmos para mapear experiências que enriquecem a jornada de compras dos clientes que utilizam cartões com a bandeira Elo.

“Com iniciativas como esta, pretendemos fomentar a inovação como meio de resolver problemas reais do consumidor e melhorar a experiência de uso dos nossos cartões. Vemos a inteligência artificial como uma ferramenta concreta e madura que nos permitirá trazer soluções personalizadas para nossos clientes”, detalha Gabriel Coelho, diretor de Planejamento Estratégico da Elo.

Os interessados em participar podem se inscrever no site oficial do projeto até o dia 19 de fevereiro de 2019.