Parceria entre marcas impulsionam vendas no período de Natal

Parceria entre marcas tem sido estratégia recorrente para aumentar volume de vendas em uma das melhores datas comerciais do ano

Por: - 8 meses atrás

Shutterstock

A coletividade tem sido fator cada vez mais presente entre os grandes player do mercado varejista na busca pelo impulsionamento das vendas. Às vezes, a parceria tem um propósito ainda maior, como oferecer mais possibilidades aos consumidores em datas comerciais importantes, como o Natal. A Sonae Sierra Brasil, administradora de 10 shoppings distribuídos pelo país, apostou em co-branding como estratégia efetiva no aumento de vendas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

No Natal de 2018, a empresa firmou parceria com a Natura e, de 30 de novembro até 16 de dezembro, promoverá uma ação “Promoção Banho de Presentes, onde os shoppings da companhia distribuirão kits de sabonetes da gigante de cosméticos. Para ter direito ao combo, o cliente deve efetuar comprar acima de R$ 350 nas lojas participantes e, posteriormente, registrar os cupons fiscais nos totens de atendimento.

“Sabemos o quanto os consumidores são exigentes com as marcas. Por isso, fazer parcerias com outras empresas é mais uma oportunidade que temos de nos aproximar do cliente e ofertar ainda mais possibilidades de produtos ou experiências”, explica Laureane Cavalcanti, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

A estratégia também deve contar com a participação de outras marcas como a HP, que se juntou com a Lacta Specials. Quem comprar as barras de chocolate da marca, terá a oportunidade de personalizar as embalagens. O consumidor poderá personalizar barras Lacta Specials Chocobiscuit 300g ou Lacta Specials Oreo 325g, além de poder escrever uma mensagem exclusiva de até 30 caracteres para presentear seus amigos.