99 usará realidade virtual para o treinamento de motoristas

Motoristas poderão realizar novo treinamento nas Casas 99 – centros de acolhimento dos colaboradores. Entenda

Por: - 8 meses atrás

Com o objetivo de oferecer mais um recurso para treinar seus motoristas, a 99, plataforma de mobilidade, passou desenvolveu uma plataforma que utiliza realidade virtual. Trata-se de um treinamento de segurança que deve ser implementado em todo o Brasil, nas 24 unidades das Casas 99, ambiente de treinamento e desenvolvimento de condutores.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A ferramenta deve utilizar tecnologia para mostrar as funcionalidades para proteção disponíveis no aplicativo da 99, como Central de Segurança 24×7 – alerta de áreas de risco -, além do uso de IA para monitorar chamadas. Para participar do treinamento, os parceiros devem usar um óculos de realidade virtual para experimentar as fases de uma corrida.

O novo recurso vai de encontro às novas políticas de proteção de dados adotadas pela empresa, que recentemente passaram a incluir o botão de pânico e, ainda em fase de testes, a instalação de câmeras nos automóveis.

Os colaboradores parceiros que se interessarem pela novidade podem realizar o treinamento sem a necessidade de pré-agendamento na Casa 99. Além das principais capitais brasileiras, o treinamento também deve chegar nas cidades paulistas São José dos Campos, Campinas e Santos. Em Minas Gerais, o município de Uberlândia também deve receber a plataforma.