Campanha da P&G convida consumidores a doarem água potável

Marca comemora 30 anos de atuação do Brasil com ação que deve beneficiar milhares de crianças em comunidades do Amazonas, Minas Gerais e Bahia

Por: - 3 meses atrás

A P&G lançou uma campanha que deve beneficiar milhares de crianças no Brasil. Em comemoração aos seus 30 anos de atuação no País, a marca doará 1 dia de água portável para cada clique que receber no site da campanha “Água Pura para Crianças”.

Para participar da ação que começou neste mês, chamada de “1 clique = 1 dia de água pura, basta acessar o site dedicado ao projeto e preencher os dados para cadastro. A ação faz parte de um projeto que começou em 2004. Desde então, a P&G já forneceu mais de 13 bilhões de litros de água para pessoas que não tinham acesso em todo o mundo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O programa Água pura para Crianças distribui sachês purificadores de água em comunidades carentes. Os sachês foram desenvolvidos por cientistas da P&G e podem purificar 10 litros de água em 30 minutos. As famílias atendidas pelo projeto são do Vale do  Jequitinhonha, em Minas Gerais, comunidades ribeirinhas do Amazonas e comunidades do extremo sul  da Bahia.

“Nosso propósito sempre foi melhorar a vida das pessoas e isso inclui atuar, diretamente, em questões essenciais para o seu dia-a-dia, como ter acesso a um direito básico de todo cidadão, a água potável”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil. O programa Água Pura para Crianças é executado por meio de parcerias com mais de 150 organizações, como ONGs e entidades governamentais que ajudam a distribuir os sachês em 85 países em desenvolvimento.