Quanto ganha um influenciador digital?

Criadores de conteúdo fecham parcerias com as marcas e monetizam seus perfis nas redes sociais. Veja o cálculo aproximado de quanto ganha um influenciador

Por: - 10 meses atrás

Os influenciadores digitais ganharam notoriedade a partir de 2012. São pessoas que conquistaram milhares – ou milhões – de seguidores e, portanto, têm um grande poder de influência nas redes redes sociais. Eles criam conteúdo principalmente para o Instagram e YouTube. No Brasil, o maior influenciador digital é o humorista Whindersson Nunes. Seu canal no YouTube possui quase 33 milhões de seguidores.

Os influencers fazem reviews de smartphones, indicam produtos de beleza, falam sobre futebol, mostram roteiros de viagens. As marcas já entenderam o potencial desses profissionais e usam os influencers como um canal para publicidade. As empresas pagam para que os influenciadores apresentem seus produtos e serviços nos stories do Instagram ou no começo dos vídeos do YouTube.

Assim, criadores de conteúdo conseguem monetizar seus perfis nas redes sociais. A WeCash, empresa que oferece serviços financeiros, elaborou um infográfico que detalha como funciona a remuneração dos influenciadores digitais, veja:

Fonte: WeCash