Em comunicado, Avianca garante pleno funcionamento de suas operações

Companhia esclarece que funcionamento das operações e direitos de seus consumidores estão preservados após pedido de recuperação judicial

Por: - 3 meses atrás

A Avianca emitiu um anúncio aos seus clientes nesta terça, 12, garantindo o funcionamento de suas operações, de modo que as garantias de seus clientes não serão comprometidas após o pedido de recuperação judicial. “Como primeira decisão da Justiça, tivemos a liberação de nossa frota para o cumprimento de todos os voos programados nos aeroportos onde operamos”, diz um trecho do anúncio da empresa publicado em uma rede social.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A Avianca, quarta maior companhia aérea do país, entrou com pedido de recuperação judicial para evitar que as aeronaves da empresa sejam retomadas por arrendatários e prejudicassem o funcionamento de suas operações. A abertura do pedido ocorreu nesta segunda-feira, 10, na 1ª Vara Empresarial de São Paulo.

O pedido foi aceito na noite de terça-feira, 11, pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, que acatou a maioria das reivindicações da empresa. No laudo, ele afirma que a medida tem o objetivo de preservar a organização e, também, evitar prejuízos que a interrupção das frotas poderia causar no período de alta temporada. Com a medida, o juiz concedeu tutela antecipada e suspendeu pedidos de reintegração de posse das aeronaves.

Leia o anúncio da companhia na íntegra:

“Olá, 
Estamos aqui para esclarecer as notícias que circularam na imprensa no dia de hoje. 
Devido à resistência de arrendadores de nossas aeronaves a um acordo amigável no processo de negociação, tivemos que entrar com um pedido de recuperação judicial para proteger vocês, nossos clientes e passageiros. Como primeira decisão da Justiça, tivemos a liberação de nossa frota para o cumprimento de todos os voos programados nos aeroportos onde operamos.
Ou seja, nossas operações NÃO SERÃO AFETADAS. 
Vocês, nossos passageiros, podem ter absoluta tranquilidade em fazer suas reservas e adquirir seus bilhetes, pois todas as vendas e voos estão e serão mantidos. 
Continuaremos aqui, atendendo todos os clientes, voando para todos os destinos com a qualidade e excelência pela qual somos conhecidos e reconhecidos.
Vamos continuar com a nossa missão: fazer você se apaixonar. Só vem!
Time Avianca Brasil”