Comportamento

Prêmio reconhece as empresas que mais respeitam o consumidor

Os grandes destaques da 16ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor foram premiados na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. Feito pela consultoria Croma em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, o levantamento, feito entre os meses de setembro e outubro deste ano, contou com 2.025 entrevistados.

De acordo com o levantamento, que traz entre os vencedores empresas como O Boticário e Netflix, os atributos que mais fazem com que os consumidores se sintam respeitados são: o cumprimento do que é prometido, variedade e qualidade e preços justos.

Insights do estudo

Responsável pelo estudo, Edmar Bulla, da Croma, destacou que apenas 2% das mais de 500 marcas analisadas tiveram uma nota maior do que nove. “Isso indica, de imediato, que 98% das marcas têm a oportunidade de serem ainda melhores”, alerta.

Bulla ressaltou ainda que responsabilidade social e ambiental é o mínimo que os consumidores esperam, mas afirmou que o que move de fato a intenção de compra é qualidade, variedade e preço justo. “Consideração e preferência são os atributos que constroem a reputação”, afirmou.

Segundo ele, cerca de 73% das pessoas estão insatisfeitas com a falta de clareza e autenticidade das marcas e acreditam que elas estão descoladas do “tecido social brasileiro”. “Autenticidade se constrói com proposta de valor tangível e palpável”, disse o executivo.

Durante o evento, Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão, destacou a importância desse tipo de reconhecimento após a maior recessão que o Brasil já enfrentou. “Temos que reconhecer quem faz o bem, quem constrói, quem gera empregos e quem traz oportunidades. É isso o que resgata a confiança”, disse Meir, em um tom otimista. “Melhores dias virão. Vamos fazer de 2019 o melhor ano da nossa década”, convocou o executivo.

Confira, a seguir, a lista dos grandes premiados:

AlimentosNestlé
Artigos EsportivosNike
AtacarejoAssaí
AutomóveisToyota
Banco de InvestimentoEasynvest
Banco de VarejoSantander
Operadora de Banda Larga FixaSky
Bandeiras de Cartão de CréditoMastercard
BebidasAmbev
BenefíciosSodexo
Carros de LuxoAudi
Cartões de CréditoNubank
CervejaAmbev
Cias AéreasAvianca
Construtoras e IncorporadorasCyrela
Crédito PessoalCaixa
E-commerceAmazon
eletrodomésticosWhirlpool
EletrônicosApple
Empresas de Energia ElétricaEDP
FarmáciasPanvel
Fast  FoodDomino’S Pizza
Fornecedor de Gás (Botijão)Ultragaz
Fornecedor de Gás (Encanado)Comgás
Higiene pessoal, perfumaria e cosméticosO Boticário
LimpezaBombril
ModaHering
Materiais de ConstruçãoTigre
Mobilidade UrbanaUber
Postos de GasolinaRaízen
Previdência PrivadaSantander
Produtos FarmacêuticosRoche Brasil
Programa de FidelidadeMéliuz
Sandálias / ChinelosAlpartatas
Seguros residenciais / automóveisPorto Seguro
Seguros saúde / assistências medicasBradesco Seguros
Streaming por assinaturaNetflix
Super e HipermercadoZafari
Telefonia FixaNet
Telefonia MóvelVivo
TV por assinaturaSky
Varejo de Eletrodomésticos e EletroeletrônicosMagazine Luiza
Varejo de Materiais de ConstruçãoTendTudo

 

Gabriella Sandoval

Postagens recentes

A ascensão do WhatsApp como canal de atendimento

Encontro de Conclusões e Tendências do Prêmio Consumidor Moderno revela dados sobre a jornada de…

4 horas ago

Dados digitais e atendimento customizado: Evani Montechesi detalha o CX da Sky

  Evani Montechesi, diretora executiva de Atendimento e Experiência do Cliente da SKY Brasil, fala…

5 horas ago

Aborto nos EUA: Netflix, Amazon, Apple e outras marcas se posicionam sobre o assunto

As maiores marcas se posicionaram sobre o julgamento da Suprema Corte sobre aborto. Veja o…

7 horas ago

ANS garante tratamento para pessoas com autismo. A decisão foi política ou técnica?

ANS autoriza todos os tratamentos para pessoas com transtornos globais de desenvolvimento, caso do autismo.…

12 horas ago

Smart Management: tecnologia coloca operação de atendimento na palma da mão

Novo sistema de gerenciamento também potencializa a gestão do trabalho híbrido, que une home office…

1 dia ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação