Plataforma adota pagamento por transferência ou depósito bancário com ajuda de IA

Parceria entre VTEX e LevPay visa facilitar a experiência de consumidores que não utilizam cartão de crédito para suas compras. Entenda

Por: - 1 mês atrás

Foto: Unsplash

A VTEX, empresa que oferece soluções para o e-commerce, anunciou que vai permitir que seus clientes recebam pagamentos em dinheiro, via depósitos e transferências bancárias. A empresa anunciou que a novidade é fruto de uma parceria com a LevPay, que automatiza esse modelo de pagamento usando Inteligência Artificial.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Segundo as duas empresas, permitir que os clientes transfiram ou depositem para uma conta da LevPav no checkout deve aumentar em até 25% as conversões das vendas online. Mais de 2.500 clientes da VTEX terão acesso à nova funcionalidade.

Rapidez

Nos e-commerces que aderirem a novidade, os consumidores podem selecionar a opção “transferência e depósito bancário” após efetuarem suas compras. Em seguida, escolhem o banco para realizar o depósito em uma conta da LevPay, que reconhece o pagamento e faz a gestão de caixa automaticamente, enviando para o lojista o dinheiro recebido no prazo solicitado.

Uma das características da solução é a agilidade. A confirmação de pagamento é feita em tempo real, os clientes recebem um e-mail confirmando o depósito ou transferência em no máximo 15 minutos. Já os varejistas podem solicitar o pagamento em até um dia.

Nosso objetivo é aumentar as vendas, reduzindo os custos de transação e trazendo velocidade nas confirmações de pagamento para os lojistas e para os clientes, sem riscos de chargeback”, explica Christian Ribeiro, CEO da LevPay. Já o CXO (Chief Xperience Officer) da VTEX diz que a novidade vai ajudar os varejistas a alcançarem mais pessoas: “Acreditamos que essa parceria com a Levpay permitirá a muitos varejistas se conectarem e gerarem novos negócios, principalmente, com quem não possui cartão de crédito”.