Vendas no e-commerce devem ter alta de 42% no Natal

Valor de ticket médio também deve crescer, ficando em torno de 280 reais. No período pós Black Friday, Natal ainda consegue manter boas expectativas

Por: - 6 meses atrás

Embora o consumidor ainda esteja com a ressaca da Black Friday, as vendas via e-commerce no período de Natal estão com projeções otimistas. De acordo com levantamento da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, calcula-se um aumento de até 42% de faturamento neste Natal.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Acompanhando a tendência da Black Friday, que apresentou alta de 11% do ticket médio, o Natal terá o acréscimo de R$ 280, um aumento que de 6,5% em relação ao último ano. Thiago Mazeto, head de experiência do cliente da Tray, a afirmação desse valor se justifica pela diferença de preços praticados nas lojas.

“Durante a Black Friday, notamos que os lojistas evitaram queimar sua margem de lucro, trabalhando os valores no limite do ganho. A tendência é que essa estratégia se mantenha, com aumento apenas em produtos específicos”, diz. 

Com a consolidação da Black Friday como data principal para compras na agenda do consumidor brasileiro, muitos aproveitam a data para antecipar os presentes de Natal. “Desde 2016 percebemos que o Natal deixou de ser a data mais lucrativa para o e-commerce. Com uma ação do tamanho da Black Friday tão próxima, a queda nos pedidos no mês de dezembro é um revés esperado”, acrescenta Mazeto.