Em anúncio sobre privacidade, Apple faz referência a recentes escândalos

Anúncio na cidade de Las Vegas destaca o cenário desfavorável às gigantes de tecnologia que se envolveram em recentes escândalos de vazamento de dados de usuários

Por: - 2 semanas atrás

Em referência ao dito popular “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”, a Apple definiu um poderoso slogan para destacar a confiabilidade de seus produtos: “O que acontece no seu iPhone fica no seu iPhone”.

Confira a versão digital da revista Consumidor Moderno

A frase pode ser lida em anúncios pelas ruas da metrópole americana e visa dialogar com o CES 2019, um dos principais eventos de tecnologia do mundo do qual a empresa de Steve Jobs é participante.

A campanha faz referência aos recentes escândalos protagonizados por outras empresas gigantes de tecnologia como Facebook e Google. A ação direciona o usuário para um portal que lista todas as ações e cuidados da organização sobre o tema.

Caos e privacidade 

O Facebook teve um 2018 turbulento, de modo que as lentes do mundo doto se voltaram para o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, que teve de dar explicações sobre o escândalo de vazamento de dados que envolve a agência Cambridge Analtica.

Por sua dinâmica de coleta de dados para anúncios, o Google também é alvo de discussões sobre os limites privacidade virtual e o uso de dados para fins comerciais.  Matéria do The Wall Street Journal publicada em julho de 2018 revelou que algumas empresas poderiam ter acesso a mensagens do Gmail dos usuários por meio de aplicativos.