Plataforma conecta investidores, startups e empresas em ecossistema digital

Com proposta de fazer a ponte entre investidores e startups, FindOut oferece uma plataforma com funcionamento semelhante a uma rede social

shutter

A decolagem de uma startup vai muito além de uma boa ideia sustentada. promover o encontro de expectativas entre ideias e pessoas que queiram investir nelas não é uma tarefa tão simples. Adriano Accioly e José Rochetti estavam tranalhando conjuntamente em um projeto quanto tiveram o insight de desenvolver uma plataforma digital de contatos que fizesse a ponte entre ideias inovadoras, companhias e investidores potenciais.

No ensejo dessa demanda, nasceu a FindOut Startups, plataforma que promove o contato entre startups e o mercado em potencial. “Muitas delas não estão acolhidas em espaços como coworkings e trabalham sem aceleração, mentoria ou qualquer suporte. Essa área precisa de espaço democrático, em que não haja fronteiras e custos para negociar”, explica Rochetti, cofundador da plataforma.

Como se fosse uma rede social, o canal possui filtros que permitem selecionar os interesses por região, segmento de atuação, além de poder expos quais são os insights e desafios do projeto. Toda a comunicação entre prestadores de serviço e seus respectivos contratantes acontece de forma gratuita e sem intermediários.

“Há um número razoável de empresas de base tecnológica pelo país que são qualificadas e com soluções arrojadas, mas infelizmente acabam fechando as portas por não terem retorno financeiro. Se pudermos ajudar essa turma a se posicionar e atender às necessidades existentes no mercado, vamos ficar muito felizes”, comenta Accioly.

Contudo, a atuação da empresa não se baseia apenas em encurtar essas distâncias. A startup também presta consultoria a empresas que pretendem estruturar sua agenda de atuação na área de inovação. Após identificar quais são os gargalos do empreendimento, uma série de ações são sugeridas para atender a demanda existente. “Estamos apenas começando e já sentimos o impacto no ecossistema”, explica Rochetti.

Na ativa desde julho de 2018, a FindOut já contabiliza 350 startups cadastradas em sua plataforma, de modo que mais de 500 empresas estão ativas.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS