Alibaba fornecerá assistentes virtuais a veículos da BMW

Novidade foi anunciada na CES 2019. Motoristas chineses poderão fazer compras usando a central multimídia dos carros da montadora alemã

Por: - 6 meses atrás

O Grupo Alibaba anunciou uma parceria com a BMW que vai permitir fazer compras diretamente dos veículos da montadora. A gigante chinesa vai integrar seu assistente virtual, o Tmall Genie, a alguns modelos da empresa alemã. O assistente, ativado por voz, chega aos painéis dos carros da BMW até o fim deste ano.

O acordo entre as duas empresas foi anunciado durante a CES 2019 (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas. Os clientes chineses da BMW poderão fazer compras, checar a programação dos cinemas, ouvir música ou saber a previsão do tempo no endereço de destino. Tudo é ativado por voz e uma tela no painel do carro também mostra as ações. Não é necessário o intermédio de outros dispositivos, como smartphones.

Central multimídia de uma BMW integrada ao Tmall Genie / Crédito: Divulgação

“Com a integração do Tmall Genie com os veículos da BMW na China, estamos criando um ecossistema digital, o que vai abrir novas possibilidades para que os consumidores possam acessar segura e rapidamente as ferramentas que disponibilizamos”, afirmou Dieter May, vice-presidente sênior de serviços digitais e produtos do Grupo BMW em um comunicado à imprensa.