Walmart desiste de medir forças com Amazon e Netflix no streaming

Rede lançaria serviço de streaming com séries e filmes originais, mas desistiu por causa do alto investimento e da forte concorrência

O maior varejista do mundo divulgou no ano passado a intenção de entrar de vez no mercado de streaming. Porém, o Walmart voltou atrás e desistiu de lançar um novo serviço de vídeos sob demanda. Ao invés de uma nova plataforma, a rede vai focar no desenvolvimento da Vudu, adquirida em 2010 pela empresa.

A informação foi divulgada pela CNBC. Funcionários do Walmart disseram que um relatório mostrou que a ideia de investir em conteúdo próprio é muito arriscada, além de cara. Em vez disso, a varejista vai continuar apostando na Vudu, um serviço que não investe em conteúdo próprio, apesar de anunciar que vai transformar o filme “Mr. Mom” em uma série de comédia.

A desistência do Walmart mostra que nem todas as empresas conseguem se dar bem ao tentarem competir com Netflix e Amazon – com o serviço Prime Video. O que coloca um limite nas ambições de grandes empresas para o lançamento de conteúdo próprio é o dinheiro.

No ano passado, a Netflix gastou mais de US$ 10 bilhões só em filmes e séries originais, segundo a Fortune. Por isso, o Walmart vai continuar fechando parcerias para exibir conteúdos de outras produtoras.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS