Empresa utiliza sementes de café verde em linha de cosméticos masculinos

Na esteira da tendência em produtos sustentáveis para o público masculino, a curitibana Mensch apostou em produtos provenientes de substância presente na semente do café

Por: - 6 meses atrás

O estereótipo de que homens não se importam com a aparência ou com cuidados com seu corpo ficou para trás. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde e bem-estar apresentou crescimento médio de 10% na última década com um faturamento que atingiu a cifra de R$ 100 bilhões. O que chama atenção nesses dados é que cerca de 30% do faturamento veio do público masculino.

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Após o grande boom de barbearias, a aposta em cosméticos deve ganhar ainda mais espaço entre esse público. A Mensch, marca brasileira com sede em Curitiba, apostou em inovação e sustentabilidade para desenvolver um produto voltado a este segmento. A empresa lançou uma linha de itens para barba, pele e cabelo desenvolvidos a partir de semente de café verde.

A linha de produtos utiliza óleo de café arábico, extraído quando o grão ainda está verde e não passou pelo processo de torrefação que condiciona a semente à bebida. A substância possui componentes antioxidantes, tonificantes e antissépticos como ácidos graxos e Vitamina E, de modo que a presença do óleo tem ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante para a pele.

Os produtos estão disponíveis via e-commerce, de modo que a linha é composta por óleo para barba, esfoliante facial, hidratante para barba e gel pós barba. Vale destacar que todos os itens são produzidos a partir de componentes naturais e não passam por testes em animais.