WhatsApp anuncia limite para o compartilhamento de mensagens

A medida foi anunciada pelos gestores do mensageiro na semana passada. A ideia é combater o compartilhamento de notícias falsas pelo WhatsApp

Por: - 4 semanas atrás

Crédito: Unsplash

O aplicativo de conversas WhatsApp anunciou mudanças no compartilhamento de conteúdo dentro da plataforma para, assim, evitar o compartilhamento de notícias falsas. De acordo com o comunicado do mensageiro, o WhatsApp terá um limite de cinco compartilhamentos por texto, ou seja, uma pessoa poderá compartilhar com outras cinco pessoas ou grupos a mesma mensagem.

“Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje”, disse Victoria Grand, vice-presidente de comunicações do WhatsApp, disse em evento na capital indonésia e reproduzido pelo site G1.

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para 20 outros usuários ou grupos. O limite de cinco reenvios expande para nível global uma medida que o WhatsApp colocou em prática na Índia em julho, depois da disseminação de rumores em mídias sociais que levaram a assassinatos e tentativas de linchamentos.

Com informações do G1