Atento anuncia Carlos López-Abadía como CEO e membro do Conselho de Administração

Com passagens por DXC Technology e Misys, executivo comanda a companhia a partir de 29 de janeiro. Alejandro Reynal deixa a presidência após sete anos

Por: - 3 meses atrás

A Atento, empresa líder em serviços de gestão de clientes e terceirização do processos, anunciou hoje, 22, a nomeação de Carlos López-Abadía como CEO e membro de seu conselho de administração. O executivo inicia as atividades na companhia em 28 de janeiro, substituindo Alejandro Reynal, que deixa o cargo após sete anos.

Ao longo de sua carreira de mais de 30 anos nos segmentos de tecnologia e consultoria, Carlos López-Abadía ocupou o cargo de vice-presidente e diretor geral da DXC Technology, sendo responsável pelas operações de transformação digital e alianças estratégicas. Também ocupou o cargo de vice-presidente de Serviços Globais da Misys, onde liderou a transformação de negócios e de suporte no segmento de software.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno! 

“Estamos convencidos de que se baseará no histórico de sucesso da Atento para alcançar novos marcos para a empresa, gerando valor para nossos clientes, funcionários e acionistas. Desejamos a Carlos tudo de melhor em sua nova posição como CEO da nossa empresa e, mais uma vez, agradecer a Alejandro Reynal pelo ciclo de liderança que ele conduziu na Atento”, comentou o Conselho de Administração da Atento.

“A Atento tem um compromisso inigualável com a liderança do setor em soluções de experiência do cliente e terceirização de processos de negócios em seus mercados, gerando valor para seus clientes e mercado. Este compromisso se estende à era digital e ao ambiente de negócios disruptivo em que as empresas desenvolvem suas atividades. Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a equipe neste momento e estou convencido que será outro capítulo de sucesso para esta grande companhia”, disse o executivo.

Sobre o executivo

Carlos López-Abadía tem mestrado em Engenharia Elétrica pela Purdue University e MBA pela Universidade de Washington, onde foi aluno do Charles F. Knight. Recentemente, foi nomeado membro do Top 100 Class 2017-2018 do Conselho de Executivos de Tecnologia da Informação Hispânicos (HITEC por sua sigla em inglês, Hispanic IT Executive Council), por suas realizações profissionais no campo da tecnologia da informação em cenário em plena transformação em âmbito global.