Neutrogena desenvolve máscara em 3D personalizável

Marca de cosméticos divulgou aplicativo que desenvolve máscara de acordo com as características faciais do usuário. App está disponível para iPhone

Por: - 5 meses atrás

A marca de cosméticos Neutrogena desenvolveu um dispositivo capaz de desenvolver máscaras faciais personalizadas por meio de um app chamado MaskiD. A novidade foi anunciada na Consumer Electronics Show 2019, em Las Vegas, e deve ser comercializada no segundo semestre de 2019.

A Neutrogena destaca que o aplicativo fornece uma avaliação que vai em encontro com as necessidades de cada usuário. Contudo, o software funciona com tecnologia de reconhecimento facial do iPhone para elaborar a imagem em 3D do rosto da pessoa. A funcionalidade está disponível apenas nos modelos iPhone X, XR e XS.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A proposta da tecnologia é que cada mascara respeite as características faciais de cada usuário, como detalhes nos olhos e curvas da boca, de modo que a empresa deve fornecer cinco ingredientes importantes para a confecção da máscara: feverfew, vitamina C estabilizada, niacinamida, ácido hialurônico purificado e n-acetilglucosamina.

Veja a funcionalidade de cada componente:

– O ácido hialurônico purificado ajuda a melhorar a camada de hidratação da pele

– A vitamina B3 ajuda a aumentar a capacidade da pele de melhorar a sua aparência de descoloração em peles opacas e também ajuda a difundir a aparência de manchas escuras

– Feverfew oferece benefícios antioxidantes para ajudar a reduzir os sinais de vermelhidão facial

– Glucosamina estabilizada ajuda a esfoliar a pele, reduzindo a aparência das linhas finas

– A vitamina C proporciona uma pele com aparência mais saudável e brilhante e melhor luminosidade geral da pele

A máscara 3D pode ser personalizada de três maneiras: com a forma da própria máscara, dados dermatológicos personalizados obtidos com o aplicativo e o scanner e o processo de impressão 3D.

Confira o vídeo de divulgação do produto: