Vídeo: campanha da KLM conecta viajantes em tempo real a partir de holograma

O bar ‘Take-off Tips’ tem a proposta de promover a integração e troca de informações entre viajantes de diferentes partes do mundo. Tecnologia está disponível em Amsterdã, Oslo e Rio de Janeiro

Esperar o horário de embarque costuma ser uma experiência tediosa ao consumidor. Embora as companhias aéreas tenham investido em soluções tecnológicas de check-in, os espaços de aeroportos ainda oferecem poucas experiências imersivas ao clientes no sentido de obter informações sobre o destino da viagem.

Pensando nisso, a KLM, companhia aérea holandesa, desenvolveu um bar com projeções holográficas, o Take-off Tips, onde viajantes conseguem trocar informações sobre seu destino em tempo real. A tecnologia está disponível nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A partir de uma conexão ao vivo, os usuários conseguem trocar informações sobre seus destinos com um holograma de outros viajantes, de modo que é possível olhar um para o outro.

“Em nossa indústria, é uma alegria ser capaz de reunir as pessoas sempre que conseguimos, nos alegramos com isso em nossas campanhas mais recentes e a ‘Take-off Tips’ não é diferente. Nos esforçamos continuamente para encontrar meios de permitir o contato entre os clientes, incluindo novas tecnologias para criar experiências memoráveis”, destaca Natascha van Roode, Head de Marketing de Comunicação da KLM.

Como funciona a projeção holográfica?

A instalação conecta pessoas em tempo real e as projeta em um tecido transparente de holograma. A tecnologia projeta os rostos dos participantes em ambas as direções. Os dados de rastreamento do indivíduo podem chegar a qualquer lugar do mundo e os movimentos determinam o ângulo projetado do holograma, criando uma sensação tridimensional. A iluminação do personagem em destaque é aprimorada para enfatizar o efeito holográfico da tecnologia.

Confira o vídeo:

Tags:





ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS