De meditação com xamã a yoga no Arpoador: Airbnb revela as experiências mais buscadas

Plataforma revela tendências de bem-estar mais procuradas em 2018. Público idoso e millenial teve crescimento de mais de 800%

Por: - 9 meses atrás

O mês de janeiro pontua, para muitas pessoas, o planejamento pessoal e financeiro que deve conduzir o novo ano. Embora o país atravesse um momento pós crise, o mercado de viagens e bem-estar segue aquecido, de modo que gira uma economia de US$ 639 bilhões por todo o mundo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Diante desse contexto, os hóspedes que utilizam a plataforma Airbnb sinalizam a tendência de alta desse mercado. Para se ter uma ideia, as reservas de experiências de saúde e bem-estar aumentaram em mais de 500% no ano de 2018 em comparação com o ano anterior. O crescimento foi notável entre idosos (mais de 60 anos) e, também, entre os millenials (18 a 24 anos), de maneira que os grupos cresceram mais de 800%.

A plataforma oferece experiências para todos os gostos, contudo, realizou um mapeamento de tendências peculiares no Brasil e no mundo. Praticar Yoga no Arpoador a meditação com um xamã estão entre os destaques. Veja na lista abaixo: