Comparador de máquinas de cartão traz opções de acordo com perfil do empresário

Embora o mercado ofereça muitas opções, empresas no formato MEI, ME ou EPP ainda resistem em aderir a essa tecnologia devido aos custos. Entenda

Por: - 2 meses atrás

Cada vez mais brasileiros optam por colocar a carteira de trabalho na gaveta e protagonizar seu próprio negócio. Para se ter uma ideia, apenas no primeiro semestre de 2018 mais de um milhão de pessoas encararam o desafio. O levantamento do Serasa Experian, divulgado em setembro do ano passado, indica que esse foi o maior crescimento nos últimos oito anos.

Essa grande onda de novos empresários gerou novas demandas, principalmente no mercado de máquinas de cartão. Contudo, escolher essa tecnologia costuma ser uma dor de cabeça devidos aos custos que nem sempre compensam pela frequência de uso. A startup IQ360 desenvolveu um comparador gratuito que filtra as opções no mercado de acordo com a preferência e necessidade do cliente.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Muitas empresas no formato MEI (Micro Empresário Individual), ME (Micro Empresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte) ainda apresentam resistência na compra de máquinas. Pesquisa divulgada pelo Sebrae em novembro de 2018 revela que cerca de 54% dos respondentes não possuem a tecnologia, de maneira que os custos de manutenção do serviço é apontado como uma das causas principais.

“As opções são muitas e relativamente parecidas. O que muda é o prazo para recebimento das vendas, pagamento e valores da taxas e se emite ou não comprovante, por exemplo”, afirma Antônio Rocha, CEO da IQ 360.

Como funciona

Ao entrar na plataforma, o usuário insere informações detalhadas sobre seu perfil e, a partir daí, o comparador realiza um levantamento com as melhores opções de acordo com o perfil. “O nosso algoritmo faz uma série de análises por meio das informações inseridas com o objetivo de dar um “match” e assim o usuário poderá escolher qual máquina atenda melhor as suas necessidades”, esclarece Rocha.