Carrefour anuncia nova unidade de negócios focada em e-commerce de alimentos

Paula Cardoso passa a liderar nova frente de negócios do grupo. Carlos Mauad passa a ser o CEO do Carrefour Soluções Financeiras

Por: - 3 meses atrás

Shutterstock

O Grupo Carrefou Brasil anunciou nesta sexta, 1º, a criação de uma nova unidade de negócios que segue a tendência de investimentos da marca em transformação digital. Trata-se do Carerefour e-Business Brasil (CeBB), plataforma que será liderada por Paula Cardoso.

Em nota, a marca destaca que a executiva – que até então era CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) – deve conduzir a implantação de ações disruptivas que incluem parcerias com startups. A meta do grupo é se tornar o principal player no segmento de e-commerce de alimentos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para o lugar de Paula Cardoso, o Grupo Carrefour anunciou a nomeação de Carlos Mauad, que anteriormente ocupou o cargo de Diretor Comercial da Smiles S.A. O executivo possui vasta experiência no mercado financeiro e soluções de pagamento, com passagens por empresas como Citibank.

O CEO do Carrefour Brasil, Noël Prioux, falou sobre a importância dessa nova frente da marca: “Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal”, disse.

Em novembro de 2018, Paula Cardoso conversou com a Consumidor Moderno sobre ações do grupo voltadas para inovação, diversidade e dados. Confira: