Amazon: Alexa ultrapassa a marca de 80 mil habilidades de comando de voz

Jeff Bezos, da Amazon, afirmou que Alexa superou a marca de 80 mil skills. A informação está presente no relatório financeiro do quarto trimestre de 2018 da empresa.

Por: - 9 meses atrás

Crédito: Unsplash

Em um comunicado feito a investidores, a Amazon revelou detalhes do funcionamento de sua assistente virtual, a Alexa. Segundo um relatório financeiro do quarto trimestre de 2018 divulgado pela empresa de Seattle, a interface já teria alcançado a marca de 80 mil skills (ou comandos de voz). O número impressiona, principalmente porque há um ano a empresa informava que a sua IA havia alcançado a marca de 70 mil habilidades.

Um ponto importante sobre essas skills é que nem todas elas estão disponíveis nos produtos da linha Echo, que pertence a Amazon, e aparelhos de outras empresas que utilizam o comando de voz Alexa. Na França, por exemplo, alguns produtos Echo possuem até 1 mil skills. Na verdade, essas habilidades estariam reunidas dentro do computador central da Alexa, em Seattle.

Outros números

O relatório também exibiu outros números importantes da Amazon. Bezos afirma que a empresa superou os consumidores da marca superaram a marca da dezena de bilhões de conversas com a Alexa em 2018.

Além dos números de Skills, Jeff Bezos, CEO da Amazon, ainda ressaltou na divulgação dos resultados que o alto-falante inteligente, Amazon Echo Dot, foi o dispositivo mais vendido ao redor do mundo na Amazon durante o final de 2018.