A playlist do Spotify que te ajuda a entender a lei de proteção de dados

A Consumidor Moderno encontrou uma playlist no Spotify que vai te ajudar (um pouco) a entender a lei geral de proteção de dados. Leia e ouça sobre o assunto

Por: - 2 semanas atrás

Crédito: Unsplash

A internet pode realmente ser divertida, mas melhor mesmo são os divertidos grupos discussões que nos perseguem desde os tempos do Orkut. À sua maneira, o Spotify também faz isso: nele, existem grupos de todo o tipo com músicas relacionadas àquela ideia e um deles é a lei de proteção de dados europeia, a GDPR.

O grupo em questão é a I love GDPR (sigla em inglês para a lei de proteção de dados da Europa). Para quem ainda não sabe o que é isso, a ideia é simples: a lei europeia afirma todo dado tem um dono e, como tal, é preciso pedir autorização do titular para o uso dessas informações. Para saber mais sobre o assunto, acesse uma reportagem especial que fizemos sobre o assunto AQUI.

Eu sei

Dito isso, vamos a playlist. Criada em maio do ano passado, a lista possui 23 músicas com referências sobre informações pessoais, tais como nome, endereço e outros dados. Há canções que possuem títulos bem curiosos, caso de “I know what you did last summer” (ou Eu sei que o você fez no verão passado), de Shawn Mendes, e até a “I know what you like” (Eu sei do que você gosta), do rapper Chance. A lista inclui ainda a música “Privacy” (Privacidade), uma canção “lado b” de Michael Jackson.

A playlist pode ser ouvida abaixo para quem possui uma conta no Spotify. Caso não tenha uma conta, é possível experimentar o streaming de música de graça por um mês.

Veja: