Nubank passa a oferecer empréstimo pessoal

Depois de apostar em saque e compra no débito, o Nubank aumenta o seu portfólio de serviços com a oferta de crédito pessoal. Saiba mais

Por: - 1 semana atrás

Foto: divulgação

Depois do anúncio de lucros recordes dos bancos e da discussão sobre a concentração bancária no País, o Nubank dá mais um passo no sentido de disputar mercado em serviços até então dominados pelas instituições financeiras tradicionais. A partir do dia 11 de fevereiro o banco digital vai passar a oferecer empréstimo pessoal.

Assim como na emissão do cartão, o serviço de empréstimo pessoal será oferecido apenas para alguns clientes. Serão contemplados, inicialmente, 600 mil consumidores dentro da base de clientes do Nubank que já possuem a conta digital e o cartão de crédito. O tíquete mínimo para empréstimos é de R$30.

Depois de lançar seu famoso cartão de crédito roxo em 2013, com administração integral pelo ambiente digital, o Nubank apostou, em dezembro do ano passado, na conta digital, permitindo saques e pagamento no débito.

Simulação e contratação

A simulação e contratação do crédito pode ser feita dentro do aplicativo do banco. Por meio do app, o cliente consegue saber quantas parcelas faltam pagar e quanto já foi quitado do contrato. É possível também fazer o cálculo e efetuar a antecipação do pagamento de parcelas.

Os contratos de empréstimo pessoal terão no máximo 24 parcelas e a primeira delas pode ser paga em até 90 dias após a contratação. Segundo a Exame, os juros para essa modalidade são entre 2,1% e 5% ao mês.