Com foco em população desbancarizada, PagBrasil lança novo meio de pagamento

Fintech brasileira de processamento de pagamentos permite que os consumidores paguem compras feitas online sem a necessidade de conta bancária ou cartão de crédito

Por: - 4 dias atrás

Hoje, no Brasil, há cerca de 60 milhões de desbancarizados, segundo o último estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mirando os “sem-banco”, a PagBrasil anunciou o lançamento de um novo meio de pagamento. A nova funcionalidade permite o pagamento em dinheiro para compras online.

LEIA MAIS
Após onda de bikes e patinetes, SP tem scooters elétricas compartilhadas

Batizado de PEC Flash, o método permite que os consumidores paguem suas compras feitas na internet sem a necessidade de emissão de um boleto, uso de cartão de crédito ou de débito. Por enquanto, o pagamento deve se realizado apenas uma casa lotérica. Para usar a funcionalidade, os clientes informam ao atendente da lotérica o código da empresa, fornecido no momento da compra, e o CPF, para que acessar o sistema e concluir a transação. Depois disso, a loja recebe a confirmação e dá início às outras etapas da operação. Os consumidores podem comprar até mesmo créditos para jogos online.

Desbancarizados

A novidade desenvolvida pela PagBrasil atende uma tendência mundial de inclusão dos desbancarizados no e-commerce, criando alternativas para quem não possui uma conta em instituição bancária. “O brasileiro que não possui conta, e até mesmo quem não quer comprometer o limite do seu cartão, também pode realizar suas compras online graças ao PEC Flash”, comenta Ralf Germer, co-fundador e co-CEO da PagBrasil.

“A grande maioria dos não-bancarizados possui acesso à internet e agora essa parcela da população pode comprar online, até mesmo de lojas internacionais que entreguem no Brasil. Esta é a importância de métodos de pagamento inovadores, seguros e confiáveis como o PEC Flash”, complementa Alex Hoffmann, co-fundador e co-CEO da fintech.