Rede de supermercados carioca envia ofertas ao consumidor pelo WhatsApp

Aplicativo de troca de mensagens apresenta potencial de personalização abrangente. Rede de supermercados carioca já adotou essa prática

Um dos aplicativos mais utilizados do Brasil, o WhatsApp possui mais de 120 milhões de usuários no país. O sucesso da ferramenta de troca de mensagens foi muito além de sua usabilidade original e começou a entrar, ainda de forma desorganizada, nas relações entre clientes e empresas. O WhatsApp Business veio como alternativa para que as empresas padronizem e atendam seus consumidores da melhor maneira.

LEIA MAIS
Após onda de bikes e patinetes, SP tem scooters elétricas compartilhadas

Um desses exemplos é a rede carioca de supermercados Prezunic, que também iniciou o envio de ofertas aos clientes da rede em primeira mão pelo aplicativo. Por meio do canal Zap Prezunic, o consumidor recebe diariamente as principais ofertas do dia. Para utilizar o serviço, o usuário precisa salvar o número (21) 99059-6594 e enviar uma mensagem com “Ofertas Prezunic”. O cliente recebe uma confirmação de seu cadastro e passa a receber sugestões diárias de promoções da rede. 

Vale destacar que o WhatsApp apresenta média de navegação superior a outros canais como Facebook e e-mails. Estudos indicam que o brasileiro passa, em média, 9 horas online por dia, de modo que o acesso à ferramenta de mensagens ocorre por volta de 85 vezes.

Para Lorena Santos, Gerente de Marketing da rede, o canal deve acompanhar os interesses de um consumidor ávido por informações mais informações. “É uma forma mais estratégica dos clientes não perderem qualquer oferta. Pensamos o envio com cuidado para evitar spam. A proposta é que o cliente goste do serviço e compartilhe com amigos e familiares”, detalha.

 A executiva acrescenta que a tendência do aplicativo nas relações de consumo deve se intensificar. “O WhatsApp é uma ferramenta excelente para comunicarmos. Vamos ajudar o cliente que sempre procura boas oportunidades de compra e quer fazer pesquisa de preço antes de sair de casa”, conclui.






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS