De olho no mercado corporativo, Vivo lança PABX em nuvem

Com desempenho semelhante às estruturas físicas, nova solução da operadora de telefonia oferece novas possibilidades aos clientes. Entenda

Por: - 6 meses atrás

A Vivo Empresas – segmento voltado a soluções B2B da Telefônica Brasil – acaba de anunciar o lançamento do PABX na Nuvem. A ferramenta de comunicação empresarial também é integrada integrada aos serviços de voz, mensagens instantâneas e vídeos em diferentes plataformas como PCs, tablets e smartphones.

A ferramenta é baseada em solução da Cisco e disponibiliza serviços como chamada em espera, portal web, URA, desvio de chamadas, histórico, entre outras soluções, sempre com suporte 24h.

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O objetivo é oferecer é mais mobilidade aos clientes, oferecendo aos dispositivos a funcionalidade de ramal, o que permite a realização de chamadas internas e externas de qualquer lugar. A ferramenta vai além dos benefícios de um PABX convencional, de modo que a solução permite que os clientes reduzam custos, uma vez que não é necessário realizar manutenção e outros gastos existentes na estrutura física.

Outras ações

No ano passado, a empresa lançou um Centro de Treinamento de Bots. O núcleo atua no aprimoramento do atendimento realizado pela Aura, inteligência artificial da Vivo. Atualmente, a IA da Vivo atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês e, desde o seu lançamento – em fevereiro de 2018 -, registrou aproximadamente 17 milhões de interações com os clientes da operadora telefônica, de modo que a retenção é superior a 80%.