Após acordo, Nestlé vai vender cápsulas de café com a marca Starbucks

Produto será comercializado em praças da Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina. Novidade deve chegar aos brasileiros em breve

A Nestlé passará a vender cápsulas de café da rede de cafeterias mundial Starbucks em supermercados e lojas virtuais de diferentes varejistas. O produto deve chegar em mercados da Europa, Ásia, América Latina, Estados Unidos e Oriente Médio.

Os brasileiros devem ter acesso ao lançamento já nas próximas semanas, sendo que as cápsulas são compatíveis com equipamentos tanto da linha Nespresso, como da Nescafé Dolce Gusto.

LEIA MAIS
Supermercados mineiros crescem quase 3% e investem mais que o esperado

Ano passado, Nestlé e Starbucks fecharam um acordo comercial de US$ 7,15 bilhões que permitiu que a gigante dos alimentos comercializasse produtos com a marca da rede de cafeteria. O lançamento também não envolve a rede de lojas e bebidas de consumo imediato.

Após apresentar queda nas patentes de sua tecnologia, as cápsulas Starbucks devem aquecer a competitividade para o segmento de cafés encapsulados da Nestlé, que passaram a disputar o protagonismo com outras marcas do mercado.

O destaque desse lançamento é que, diferentemente de outros produtos da linha Nespresso, que possuem redes de distribuição próprias, as cápsulas que levam a marca da cafeteria estarão disponíveis no canais tradicionais de venda.

A vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, Patrice Bula, disse em conferência a jornalistas que as cápsulas Starbucks devem formar uma marca premium de café, de maneira que os preços devem ser parecidos aos praticados na linha Nespresso. “Continuaremos inovando com a Nespresso para manter a marca única”, destacou.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS