Qual é o melhor momento para refletir sobre um modelo de negócio?

Propósito, motivação, trajetória e visão de futuro são alguns dos temas levados em consideração pela MeetaWeb na análise de sua atuação

Por: - 8 meses atrás

2019 é um ano de boas perspectivas. Muitas empresas, nos últimos anos, sobreviveram com grandes esforços. Na prática, destacaram-se os mais fortes e mais sábios. Foi o caso da MeetaWeb, empresa que nasceu há quase uma década e cresceu, ano a ano, com uma visão otimista e extrema dedicação.

Nessas circunstâncias a empresa, no início deste ano, completou oito anos, com direito a festa, agradecimentos e, é claro, uma ampla visão de futuro. De acordo com Marcelo Openheimer, sócio e CEO, o maior desafio para a MeetaWeb é enfrentar algo que dizem ser impossível. “Quando recebemos uma missão complicada de algum cliente, nos sentimos mais motivados”, revela. E superar desafios, inclusive, é algo que vale a pena dentro da empresa afinal, como lembra Vinícius Valle, CTO e cofundador da empresa, tudo começou em uma única sala e hoje a MeetaWeb conta com mais de 30 clientes.

Edmar Oliveira, sócio e CSO da MeetaWeb, por exemplo, conta que passou por muita superação até chegar a essa posição na empresa. “Eu comecei a trabalhar na MeetaWeb em 2011, longe de ser sócio”, diz. Essa é a prova de que há muitas oportunidades por lá.

Na visão do sócio e CCO, César Garcia, porém, o que há de mais importante na empresa é o propósito. “A MeetaWeb foi constituída com um propósito que nos permeia: ver o crescimento de pessoas que estão conosco, dando oportunidades, condições financeiras e mentais de conduzir a própria vida, sempre progredindo”, afirma. Além disso, a organização quer sempre ter soluções para oferecer aos clientes.

“Sempre buscamos transformar o impossível em oportunidade para nossos parceiros, possibilitando que sejam desenvolvidas as melhores operações, para que o cliente final seja cada vez melhor atendido”, diz. “Hoje, quem dá força para que a empresa continue evoluindo é nossa equipe e os nossos clientes que nos desafiam e apoiam”.

Confira o vídeo de oito anos da MeetaWeb.