Walmart estreia trailers equipados com realidade virtual em lojas dos EUA

Experiência é resultado de parceria com startup acelerada pelo Walmart e vai promover o filme “Como Treinar o Seu Dragão 3”

Crédito: Divulgação

O Walmart começou nesta sexta-feira (15) a levar trailers equipados com realidade virtual para o estacionamento de dezesseis lojas nos Estados Unidos. Os veículos serão espaços para experiência e faz parte uma campanha para promover o filme “Como Treinar o Seu Dragão 3”, da Dream Works. Os clientes da rede poderão usar um headset e se sentar em uma cadeira que se movimenta no ritmo do vídeo para sentir – e até cheirar – como se estivessem no cenário filme.

A tecnologia é da Spatial&, uma startup focada em realidade virtual acelerada pela Store No. 8, a incubadora de tecnologia. Em entrevista ao portal da CNBC, Katie Finnegan, CEO da Spatial&, disse que os trailers VR podem funcionar de várias maneiras. Uma delas seria, por exemplo, testar equipamentos de camping vendidos pela rede ou ainda visitar a vinícola onde o vinho do Walmart é produzido.

Em 2018, o Walmart já trabalhou com os headsets em suas academias de treinamento para que os funcionários experimentarem – e se prepararem –  um dia de Black Friday na loja. Katie conta que a Spatial& foi fundada para transformar o varejo. “A realidade virtual vai transformar a publicidade e o varejo e nós não vemos a hora de finalmente compartilhar essa inquietante e imersiva experiência de compra com os consumidores”, disse ao blog do Walmart.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS